Sobre Nós

 

    Nossa busca por definições humanas talvez limitem a verdadeira essencia de algo que foi concebido nas profundezas do Amor. Nossa tentativa de enquadrar algo em formas possíveis de serem compreendidas, talvez imponha limites ao Amor. Amor que como a chuva se lança em direção a terra. Terra que cultivada, aguarda ser encharcada por essa chuva de Amor.

    O Amor que gernina na terra cultivada é a verdeira essência do pleno Amor. Germinar é o Amor que foi pensado pelo próprio Amor, Gestado pela Mãe do Amor e entrege a ser experimentado pelos filhos e filhas da misericordia. Então, experimentado esse amor buscamos viver essa Fraternidade, pois somente junto aos nossos irmãos nos totalizamos.

    Jovens, muito jovens ou não tão jovens assim, é nesta vivência que nos encontramos cotidianamente com o Autor que é O Próprio Amor !

História

Germinar

Vidas plantadas no coração de Deus...

    Era o dia 25 de Dezembro de 1998. Muitos corações ansiosos aguardavam por aquela novidade que acabara de nascer junto com o Menino Jesus. Um jovem seminarista que ali se mostrava o mais ansioso de todos, tinha o coração mais acelerado. Queria saber se estava tudo certo e se as coisas estavam todas prontas. Seu nome era Humberto, hoje, Padre Humberto. Ele sabia da responsabilidade que pesava sobre os seus ombros e da confiança que lhe era depositada. Havia pensado em tudo: celeiro, leirão, semente, agricultor, semeador, ..., Germinar.

    Hoje essa história é contada por aqueles que acreditaram nessa obra. Obra que tornou-se a história de vida de cada um de nós, frutos dessa obra.

     Um dia uma semente foi plantada era dia de Natal. Foi o próprio Menino Jesus, que acabara de nascer, que havia plantado aquela semente. Deus, desde toda eternidade, mandou que Seu Filho assim o fizesse.

    Jesus plantou a semente no chão da vida. Ali mesmo, próximo do local onde havia nascido. Naquele mesmo lugar onde se deixa a Palavra de Deus falar mais alto e onde, o antes Verbo, agora se tornara carne.

    E quando a Palavra do Pai fala mais alto, tudo se modifica, pois foi pela palavra que Deus criou todo o mundo. E por ela também modificou até mesmo o meu jeito de pensar, a minha forma de agir...

    A minha maneira de encarar o sofrimento e o meu sorrir... E tudo que há em mim se cala para que eu escute a voz de Deus que não cessa em falar ao meu coração.

    Antes, eu estava muito longe, e não sabia pra onde ir. Me perdi nas coisas que o mundo tem a oferecer e me deliciava com tudo aquilo. Era consumido por aqueles prazeres momentâneos, mas sabia que faltava algo.

    Hoje, eu posso entender muitas coisas que antes me eram ocultas. Ocultas não porque estavam escondidas, mas porque eu não as conseguia enxergar bem diante dos meus olhos.

    Posso até mesmo compreender porque Jesus, aquele mesmo Menino, Filho de Deus, agora Homem e Chagado por causa dos meus pecados, não pára de sorrir pra mim. Como é grande o Seu Amor...

    Ele mesmo me diz que assumiu a minha dor e tomou sobre si mesmo todo o meu pecado para que eu tivesse vida eterna e pudesse um dia estar com Ele em Seu Reino Celestial.

    Hoje, eu tenho muito valor, porque fui resgatado pelo sangue do Cordeiro que do alto da Cruz me presenteou com a Sua Mãe Maria, que me guarda em seu regaço acolhedor.

     E como ser livre que sou, eu posso cantar todas a maravilhas que Deus realizou em minha vida através de Seu Filho. Todas as Suas obras e todo o Seu Amor.

    Quero permanecer eternamente nesse Amor Feito Fonte.

    Nesse Amor que não para de jorrar água vida e me dar vida nova.

    Nesse Amor que fez brotar a semente que havia, desde sempre, sido plantada em meu coração árido por Cristo naquela noite de Natal anunciada por Deus.

    E ainda que eu não soubesse e não O enxergasse, lá do Seu canto, Ele estava a me olhar. E muito antes do que possa imaginar, Ele já havia me escolhido. Hoje, Ele quer nos dar vida nova. Quer que a semente plantada e há muito tempo germinada, possa continuar a crescer e dar frutos sempre.

    Foram vários encontros desde aquele Natal de 1998. Muitos já se passaram por aqui e alguns estão até hoje. Outros não aceitaram o convite de passar os três dias ou até desistiram de ficar quando chegaram. Mas todos têm uma coisa em comum: ouviram um chamado de Deus, por mais que as respostas tenham sido diferentes. De qualquer modo, todos se tornaram “Vidas plantadas no coração de Deus...”

Projeto Germinar

    Sabemos que satanás, utiliza-se de todos os meios para a propagação do mal e, com a modernização tecnológica mundial, os computadores tem sido um meio pesado para ele plantar o culto ao pecado, no coração da humanidade. Percebendo isso, nós, em combate à essa parede maligna e, principalmente, como servos de Deus, temos que fazer com que esses meios também sejam utilizados para a glorificação do nosso Amado Deus, ajudando as demais pessoas e a própria Fraternidade Germinar, a encontrar o Pai, através de formações e temas, tirar as dúvidas (se possível) e, também através da aproximação dos nossos irmãos, cujo amamos tanto!
    Por fim, quero dizer que isto tudo brotou de um sonho, de fazer com que as pessoas sintam aquilo que sentimos, esse ardor em nossos corações que não se explica, fazer que eles desejem ao Senhor tanto quanto desejamos, aproximá-los de Deus, fazendo-os conhecer também a Virgem Mãe...

Com amor e agradecidos,
Fraternidade Germinar